Nuno Lopes e Mónica Gutiérrez venceram em Guimarães

Prova realizada este domingo, em Guimarães, contou comcerca de seis mil participantes na Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km)e Caminhada (5 km).

Nuno Lopes e Mónica Gutiérrez foiramo vencedores da 7.ª Corrida dos Conquistadores que se disputou hoje de manhã na cidade de Berço e que percorreu os locais mais emblemáticos da cidade. O atleta de Castro d’ Aire percorreu os 21 quilómetros da meia maratona no tempo de 1.55m. Já Mónica Gutiérrez cortou a meta no primeiro lugar com a marca (1.23m).

A sétima edição da“Corrida dos Conquistadores” realizou-se este domingo, 23 de junho, emGuimarães e contou com a presença de seis mil participantes nesta segunda etapado circuito TVI Running Wonders. Apesar da chuva, os Vimaranenses garantirampresença num evento que se afirma como “referência” na Cidade de Berço eaderiram ainda à causa solidária com a participação na caminhada solidária 

Na Mini Maratona (10 km), Davide Figueiredo (masculinos) e Sónia Barros (femininos) foram os grandes vencedores, com o tempo de 00:31:34 e 00:39:39, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com José Pires (2.º lugar) e João Figueiredo (3.º lugar). Em feminino, o pódio completou-se com Elisabete Lopes e Ana Ribeiro.

A cerimónia de entrega de prémios contoucom a presença do vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa,que destacou a afirmação de Guimarães no plano desportivo, sendo já umareferência nacional e internacional nas provas congéneres que fazem parte docalendário das Meias Maratonas do Património Mundial.

A corrida teve ainda um cariz solidário a favor da Cercigu 
que se traduziu na receita de 6500 euros a favor da CERCIGUI.