António Salvador confirma saída de Abel Ferreira

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, confirmou nesta segunda-feira que o treinador Abel Ferreira vai deixar o clube para assinar pelo PAOK, campeão grego.

«Chegou de manhã com uma proposta que ele próprio diz que é irrecusável para a carreira dele e eu disse-lhe que, independentemente da amizade que tenho com ele, e da ligação destes anos todos, a partir daquele momento, eu iria tratar do assunto unicamente como presidente desta instituição e que iria defender os interesses do Sp. Braga independentemente de todos os argumentos que ele me disse», afirmou, em declarações à Sport TV.

Já sobre a substituição do técnico, o presidente arsenalista garantiu que ainda não tem um novo treinador, uma vez que foi apanhado de surpresa com a saída de Abel.

«Não tenho ninguém em mente. É um assunto de que não estava à espera. Primeiro vamos ter de resolver isto e depois, com calma, procurar uma solução», referiu.

Falta apenas assinar o contrato de desvinculação para seguir viagem

Abel Ferreira já tem acordo para a rescisão com o Sp. Braga.

A SAD brancarense atingiu uma plataforma de entendimento com o PAOK, nesta altura as duas partes trocam apenas a documentação para depois assinarem o contrato de desvinculação.

Abel tem previsto, de resto, viajar ainda esta segunda-feira para Apeldoorn, na Holanda, onde o PAOK se encontra a fazer estágio de pré-temporada.