Joseph foi o herói da equipa de Ivo Vieira ao marcar aos 90’+3

Final do jogo! O V. Guimarães alcançou uma vitória por 1-0 no terreno dos luxemburgueses do Jeunesse Esch, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Os vitorianos tiveram várias oportunidades para marcar, mas acabaram por apenas conseguir superar o guarda-redes Sommer e a boa organização defensiva do adversário aos 90’+3 minutos, com um golo de Joseph Amoah. A equipa de Ivo Vieira espera agora resolver a eliminatória na próxima semana, no Estádio D. Afonso Henriques.

O encontro da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 1 de Agosto, pelas 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

Declarações de Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória sobre o Jeunesse, no Luxemburgo, na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa:

«Preparámo-nos para este jogo tendo em conta a dificuldade. Foi nítida a nossa superioridade. Sabíamos que esta equipa, a jogar em bloco baixo, nos ia criar dificuldades para entrarmos no último terço, mas o número de situações que criámos foram suficientes para conseguirmos outro resultado. Sabíamos que o Jeunesse era uma equipa que optava muito pelas transições. Se falarmos de estatística, posse e ataques, há uma diferença muito grande: 23 ataques contra três. O Jeunesse foi competente a defender a sua baliza. Hoje em dia, não há jogos fáceis. Temos de ser muito fortes mentalmente e os meus jogadores foram fantásticos a esse nível.» 

«Senti a equipa segura do que estava a fazer. Se tivéssemos concretizado as ocasiões que tivemos, poderíamos estar mais à vontade. Nesta fase da época, há coisas que ainda não são possíveis. Na chegada à baliza e na hora de atirar, cometemos alguns erros, mas isso vai-se melhorando ao longo da época, com treino e repetição.»