O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória frente ao Brondby, por 4-2, na Dinamarca.

O primeiro jogador a inaugurar o marcador foi Kaiser, aos 15 minutos. No entanto, Paulinho não tardou em estabelecer a igualdade no marcador aos 18 minutos de jogo, e André Horta só precisou de mais dois minutos para colocar a equipa de Sá Pinto na frente do marcador.

O jogador holandês Kaiser voltou a aparecer e marcou o segundo golo para o Brondby, aos 50 minutos. Contudo, os guerreiros voltaram a dar resposta e, ao cair do pano (90+2), Ricardo Horta fez o 3-2.

O autogolo de Hermannsson, aos 90+4, selou a goleada do SC Braga.

Recorde-se que o jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa terá lugar no dia 15 de agosto, em Braga.

SÁ PINTO: «NADA ESTÁ DECIDIDO»

«Foi uma excelente estreia não só para mim, mas para toda a equipa. Jogámos num campo muito difícil, onde contactaram com muito apoio dos seus adeptos e praticaram hoje um futebol diferente do que gosta de fazer, porque foi muito direto, com muitas disputas e fisicamente estão melhores. Foi uma partida muito exigente em termos físicos para a equipa. Agora, nada está decidido, mas temos um resultado muito favorável para nós e estou muito orgulhoso da minha equipa. Fomos ambiciosos até ao fim», afirmou Sá Pinto.

Ricardo Horta “
Fizemos um jogo tranquilo, como nos convinha”

Ricardo Horta espelhava, no final da vitória por 4-2 sobre o Brondby, o sentimento de dever cumprido e a certeza de que o SC Braga acabara de alcançar «um grande resultado», em parte, diga-se, por sua responsabilidade, como se viu no lance do 2-3. «Defrontámos um adversário bom, galvanizado, e levamos um ótimo resultado para Braga», afirmou.

«Fizemos um jogo tranquilo, como nos convinha, e isso levou-nos à vitória», adiantou um dos irmãos Horta, que também viu o Brondby «subir com o apoio do seu público».

A partir de aqui, Ricardo Horta acredita que «a vantagem, sendo boa, obriga-nos no entanto a ter cuidado, porque ainda estamos a meio da eliminatória».