A segunda mão realiza-se em 26 de setembro, uma quinta-feira, no Estádio Jean Bouin, em Paris.

O Sporting de Braga foi hoje goleado por 7-0 pelas francesas do Paris Saint-Germain, em encontro da primeira mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina, disputado no Estádio Municipal de Braga.

Marie-Antoinette Katoto, aos sete, 32 e 61 minutos, Formiga, aos 41, Kadidiatou Diani, aos 47, e Jordyn Huitema, aos 90+3 e 90+5, apontaram os tentos das vice-campeãs gaulesas, que na época passada chegaram aos quartos de final da ‘Champions’.

Katoto foi a figura do jogo, com um ‘hat-trick’ (07, de grande penalidade, 32 e 61 minutos), Formiga fez o terceiro golo das francesas, aos 41, Diani o quarto, aos 47, e, já em período de descontos, Huitema ‘bisou’ (90+3 e 90+5), materializando uma vitória muito pesada, mas natural, da equipa mais forte.

PORTUGALGuerreiras goleadas pelo PSG na Champions feminina2019-09-12 22:00:00 Partida a contar para a primeira-mão dos 16 avos de final da competição europeia 

O Paris Saint-Germain goleou hoje o Sporting de Braga por 7-0, no reduto das minhotas, e garantiu praticamente a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol feminino.

Katoto foi a figura do jogo, com um ‘hat-trick’ (07, de grande penalidade, 32 e 61 minutos), Formiga fez o terceiro golo das francesas, aos 41, Diani o quarto, aos 47, e, já em período de descontos, Huitema ‘bisou’ (90+3 e 90+5), materializando uma vitória muito pesada, mas natural, da equipa mais forte.

A segunda mão dos 16 avos de final é dentro de duas semanas, em Paris, mas será apenas uma obrigatoriedade para as minhotas, tal é a diferença entre as duas equipas.

O PSG marcou sete e podia ter marcado mais quatro ou cinco, enquanto o Sporting de Braga, que perdeu a Supertaça, no domingo, com o Benfica (1-0) e, na segunda-feira, vai a Alcochete defrontar o Sporting na primeira jornada do campeonato, não criou um único lance de real perigo junto da baliza das francesas.

A única vez que a guardiã contrária teve de intervir foi para anular um cruzamento do lado esquerdo do ataque das bracarenses (20 minutos), o que espelha bem as grandes dificuldades sentidas pela equipa de Miguel Santos.

O PSG inaugurou cedo o marcador, de grande penalidade, por Katoto, que puniu uma falta de Diana Gomes sobre Diani (07 minutos).

Aos 32 minutos, Katoto ‘bisou’, após tirar Diana Gomes do caminho, e na sequência de muitas facilidades da defesa bracarense, e, aos 41, a experiente brasileira Formiga aumentou a vantagem, após um livre cobrado por Dabritz.

A segunda parte abriu praticamente com o quarto golo, por Diani (47 minutos), com Katoto a fazer o quinto, e terceiro pessoal, num bom cabeceamento após cruzamento da direita (61) e, já nos descontos, Huitema completou a goleada com mais dois golos.

Equipas:

Sporting de Braga: Rute Costa, Rayanne Machado, Diana Gomes (Francisca Cardoso, 46), Maria Inês, Ágata Pimenta, Denali Murnan (Regina Pereira, 82), Vanessa Marques, Dolores Silva, Chinaza Uchendu (Farida Machia, 59), Folashade Pratt e Hannah Keane.

(Suplentes: Marie Hourihan, Bárbara Azevedo, Laura Luís, Francisca Cardoso, Regina Pereira, Sara Brasil e Farida Machia).

Treinador: Miguel Santos.

Paris Saint-Germain: Christiane Endler, Ashley Lawrence, Alana Cook, Irene Paredes, Perle Morroni, Formiga, Grace Geyoro (Jordyn Huitema, 62), Sara Dabritz, Kadidiatou Diani (Nadia Nadim, 72), Karina Saevik e Marie-Antoinette Katoto (Sandy Baltimore, 61).

(Suplentes: Katarzyna Kiedrzynek, Hanna Glas, Paulina Dudek, Aminata Diallo, Nadia Nadim, Sandy Baltimore e Jordyn Huitema).

Treinador: Olivier Echoufani.

Árbitro: Lina Lehtovaara (Finlândia).

Miguel Santos diz que a goleada com o PSG em nada belisca a campanha europeia do Braga.

“Estou muito orgulhoso das jogadoras, que foram sérias, deram tudo. Não tenho nada a apontar, o resultado foi pesado demais, não merecíamos, mas é futebol e também serve de aprendizagem, mas não é isso que belisca em nada a nossa campanha europeia. Quero ver quem, nos próximos anos, vai fazer sete jogos europeus – nós fizemos cinco”, sublinhou.

Miguel Santos destacou o recorde de público num jogo em casa do Braga (5.850 espectadores) . “Fiquei muito sensibilizado com o apoio dos sócios e adeptos, isso dá-nos força e motiva a equipa

Olivier Echouafni treinador da equipa francesa, mostrou-se satisfeito pela seriedade demonstrada pela sua equipa. O francês deixou ainda elogios à prestação da equipa minhota na prova.«Para primeira participação na Champions, o Sp. Braga esteve muito bem»

“Estamos muito satisfeitos pela vitória, mas, na Liga dos Campeões, não podemos subestimar os nossos adversários.

Marcámos muito rapidamente, mas tivemos algumas dificuldades em marcar o segundo golo, porque o Braga criou-nos algumas dificuldades em contra-ataques, mas, globalmente, estou satisfeito com este nosso primeiro jogo.

Veja aqui a estreia das bracarenses na Liga dos Campeões: