E não, não é a posição sexual que está a pensar. Além do prazer associado, esta posição também melhora a saúde.
Prazer sexual e (mais) saúde
Além do prazer que provocam, é óbvio que as relações sexuais também trazem outros benefícios. Os principais são as melhorias no sistema imunológico, redução da pressão arterial e da dor. Mas o sexo, por definição, é uma atividade. Como tal, pode ser comparada a outras, como andar de bicicleta, correr ou nadar.
Dados do primeiro estudo
De acordo com um estudo publicado na PlosOne, o gasto médio de uma relação sexual de 25 minutos é de 100 kcal (homens) e 70 (mulheres). Mas este estudo não contemplou várias posições sexuais, como o tradicional missionário, concha, em pé ou a popular cow-girl.
Os ‘novos’ dados
A organização britânica Medix criou uma calculadora de gasto calórico para cada posição. Teve em conta o tempo da relação, o sexo da pessoa, a constituição física e até a intensidade. Veja a galeria de imagens e conheça qual a posição sexual que queima mais calorias!
DADOS DO ESTUDO
Obviamente, esses números dependem do peso e da altura dos participantes e da intensidade da atividade. Os números são calculados para um relacionamento que dura entre 16 e 29 minutos.

Um homem de estatura média, nesta posição, gasta cerca de 53 Kcal. A mulher chega a gastar 90 Kcal.

Nesta posição, o gasto calórico é inferior para os dois: 85 Kcal para as mullheres e 44 Kcal para os homens

No caso da posição conhecida como ‘doggy-style’, as mulheres queimam 55 Kcal e os homens gastam 85 Kcal.

Nesta posição, o gasto é de 60 Kcal para mulheres e 90 Kcal para homens.