Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) anunciaram esta terça-feira, dia 17, o alargamento da linha 45 até ao Hospital Privado, situado na freguesia de Nogueira. A linha, que faz a ligação entre a Ponte do Bico e a Avenida Central, irá prolongar-se até ao Hospital Privado já a partir desta quinta-feira, dia 19 de setembro.

Nesta primeira fase, a linha 45 funcionará de segunda a sexta-feira, com uma frequência de 30 em 30 minutos, estimando-se que até ao final do ano este alargamento aconteça também aos sábados, domingos e feriados.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, este reforço constitui uma resposta eficaz às necessidades da população que reside e trabalha naquela zona do concelho. “Ao longo dos últimos anos houve uma melhoria substancial da oferta dos TUB com um aumento das linhas disponíveis e das frequências, assim como um crescimento do serviço noturno e de apoio aos grandes eventos da cidade”, referiu Ricardo Rio, na sessão que constitui um dos últimos atos públicos de Firmino Marques enquanto presidente do Conselho de Administração dos TUB. Nesse sentido, Ricardo Rio manifestou publicamente a sua gratidão pelo trabalho que Firmino Marques desenvolveu ao longo dos últimos seis anos.

Melhoria da Linha Camélias-Hospital

A par do alargamento da linha 45, os TUB anunciaram igualmente a melhoria da oferta na linha Camélias-Hospital de Braga que, a partir de 21 de setembro, passará a funcionar aos sábados, domingos e feriados.

O reforço destas linhas foi anunciado no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade que se assinala até ao próximo domingo. O programa da iniciativa prevê a realização do projecto de sensibilização “Transportes e Cidadania” a partir de sexta-feira, 20 de setembro, nas escolas do concelho.

No domingo, 22 de setembro, dia que se assinala o Dia Europeu Sem Carros, os Transportes Urbanos terão a funcionar o “Bilhete de eventos” que possibilita aos utentes viajarem em toda a rede TUB pelo preço de um euro.