Político espanhol toma banho em reunião e… esquece-se da câmara ligada

Bernardo Bustillo é secretário-geral do PSOE em Torrelavega, Espanha. Pressa foi sua inimiga e já colocou o lugar à disposição.

Bernardo Bustillo, o secretário-geral do PSOE em Torrelavega, Espanha, mostrou-se a tomar banho durante uma reunião, ao esquecer-se de desligar a webcam no momento em que entrou no duche. O político, que receou não ter tempo para cumprir todos os seus compromissos, decidiu fazer as duas tarefas ao mesmo tempo… e o resultado não foi o esperado. 

Bustillo tinha de tomar banho, levar a filha e chegar ao trabalho que mantém em part-time como instrutor de natação a horas. Vendo ‘o tempo a apertar’, foi tomar banho em pleno encontro, com colegas, jornalistas e munícipes a assistirem – de modo a poder continuar a ouvir a reunião municipal.

“Não é para me justificar, porque está claro que estraguei tudo, mas quando isso aconteceu, a sessão plenária estava terminar e era a hora das perguntas. Tínhamos começado às oito da manhã e a coisa durou até as doze e meia. Não calculei o tempo corretamente, foi um erro, fiquei preocupado e optei por realizar várias tarefas e tomar banho enquanto ainda ouvia aquele ponto da sessão”, explicou Bernardo Bustillo, que entretanto colocou o lugar à disposição, à Cadena SER

“Pensei que tinha desligado a câmara mas o que fiz foi minimizá-la”, justificou.

No vídeo do momento, partilhado nas redes sociais, os colegas de Bustillo assistem a tudo e uma delas pede mesmo que “digam algo ao Berni”. Veja em baixo.