O SC Braga empatou na receção ao Marítimo (2-2), numa partida a contar para a sexta jornada da Liga. Os dois emblemas somaram o segundo jogo consecutivo sem vencer para o campeonato.

Numa partida de parada e resposta, Maeda (32’) abriu o ativo por intermédio de um penálti. Um autogolo de Rúben Ferreira (57’) restabeleceu a igualdade, entretanto desfeita por Bambock (70’) após uma má saída de Matheus.

Oito minutos depois, Paulinho correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de André Horta.

Com este resultado, SC Braga e Marítimo passaram a somar cinco pontos e ocupam a 15.ª e 16.ª posição respetivamente.

Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (2-2) frente ao Marítimo:

«Claro que não acho o resultado justo, é um resultado muito injusto mais uma vez. O adversário veio com um bloco baixíssimo, a retirar o espaço, a não nos deixar entrar como gostaríamos. Claro que poderíamos circular a bola mais rápido, mas é daqueles jogos atrás de jogos, viagens atrás de viagens e tudo conta. Quando estamos a perder esquecemos e superamo-nos e fazemos o que fizemos na segunda parte. Fomos muito penalizados. Aceitava não estarmos a ganhar mas também não aceitava estarmos a perder ao intervalo. Na segunda parte foi diferente, fizemos o suficiente para ganhar. Estavam à espera do erro, não foi por merecer que fizeram o golo. Na segunda parte arriscámos sem perder organização, tivemos mais qualidade na circulação, mais intensidade e o adversário praticamente não teve bola. Quando se esperava o nosso segundo golo sofremos aquele segundo jogo de forma inexplicável, que não se percebe. O Marítimo não fez nada para justificar o primeiro golo, quanto mais o segundo. Mesmo assim conseguimos empatar e outras circunstâncias têm tirado pontos, a arbitragem tem tirado pontos. Hoje foram dois penáltis. São já demasiadas falhas contra a nossa equipa. Outras equipas têm ganho no final e tudo conta para subir na tabela. Merecíamos outra classificação. Está a custar um bocadinho mais mas havemos de lá chegar».

Declarações de Nuno Manta Santos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o empate (2-2) frente ao Sp. Braga:

Nuno Manta Santos não deixou de considerar positivo o empate (2-2) alcançado em Braga.

«Considero o resultado justo. É evidente que é fácil identificar a nossa estratégia para o jogo: dar a iniciativa ao Braga, saber os momentos de pressão e sair em transição. Das poucas vezes que o fizemos com critério criámos perigo. O Braga carregou, fomos estando estáveis no controlo da linha defensiva, algumas vezes chutámos para a frente sem nexo, mas num campeonato de pontos temos de ter consciência de que temos de defender a nossa baliza e não sofrer golos. Na segunda parte o Braga entrou forte, mas conseguimos fazer o 1-2 e alarguei a minha linha defensiva. Sabíamos que o Braga ia ter muito jogo exterior, tivemos uma oportunidade de fazer o 1-3 e aí penso que sim, mataríamos o jogo, mas acabámos por sofrer o golo. Levar daqui um ponto é sempre positivo, temos de estar fortes já para o jogo com o Moreirense».

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite