Durante todo o mês de Outubro, a propósito da celebração do Dia Mundial da Música, o Município de Braga volta a promover o evento ‘Música ao Centro’.

Este programa pretende proporcionar aos Bracarenses e a todos quantos nos visitam um vasto e ecléctico programa cultural e musical em jardins, praças, salões e palcos da Cidade.

Desde concertos de música erudita, concertos comentados e pedagógicos, animação de rua com tunas académicas, matinés de música tradicional, noite de fado, entre outros, o programa formará um circuito e convidará a sair de casa, num Outono que se deseja musicado.

À semelhança dos anos anteriores, o ‘Música ao Centro’ contempla um conjunto de concertos didácticos para as escolas do 1.º ciclo e pré-escolar protagonizados por professores e alunos do Conservatório Calouste Gulbenkian e do Conservatório Bomfim.

O programa arranca logo a 1 de Outubro, Dia Mundial da Música, com a actuação das tunas académicas, a partir das 18h00, nas ruas do Centro Histórico e, às 21h30, no salão nobre do Museu dos Biscainhos, com um concerto da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho.

O programa completo de actividades pode ser consultado através do link http://bit.ly/2n8reK2