O SC Braga bateu, esta noite, na pedreira, o Besiktas JK, por três bolas a uma, e praticamente garantiu a passagem aos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Os golos da turma minhota foram apontados por Paulinho (2) e Wilson Eduardo, enquanto que pela equipa turca, quejogou reduzida a 10 elementos durante toda a segunda parte e os minutos finais da primeira, marcou Tyler Boyd, ex-avançado do Vitória SC.

Veja aqui a classificação do grupo K e de todos os outros grupos, que é comandada pelos guerreiros do Minho, com 10 pontos, seguidos pelos ingleses do Wolverhampton, que na próxima ronda jogam em Braga, com seis.

Nos outros jogos da noite destaque para a derrota, do FC Porto no reduto do Rangers, que atirou a turma portista para o último lugar do grupo G,

Duas horas antes, o Sporting tinha vencido, na Noruega, o Rosenbrg, por duas bolas a zero, resultado que permite à equipa leonina estar isolada no topo do grupo D, com nove pontos, mais dois que os austríacos do LASK Linz.

Declarações de Sá Pinto, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo (3-1) sobre o Besiktas em jogo do Gripo K da Liga Europa:

«Enquanto matematicamente for possível para as três equipas temos de ter respeito pelos adversários. Estamos bem posicionados, somos primeiros do grupo por mérito próprio, com muito trabalho e competência por parte dos jogadores. Estamos muito orgulhosos, falta o match-point para nos poder classificar. Nos dois jogos que restam não podemos jogar só para esse ponto. Vamos manter a postura que temos tido em todos os jogos até aqui».

[Sabor duplo pelo quase apuramento e pela reação a dois jogos menos conseguidos] «A equipa tem jogado sempre um bom futebol, tem criado mas não tem tido felicidade. Temos lutado sempre contra muitas coisas, hoje num lançamento acabam por fazer um golo inesperado e tem sido assim a nossa história. Temos de ser mais rigorosos, mais concentrados. Há aquelas fases em que tudo pode acontecer e temos de estar mais atentos. São questões de alerta nos pormenores que fazem a diferença. Reagimos rapidamente a fomos para a frente do resultado».