Fantástica recuperação do Moreirense! Cónegos empatam com Famalicão depois de estarem a perder por 3-0

O Famalicão e o Moreirense empataram 3-3 este sábado, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, o qual os ‘cónegos’ estiveram a perder por 3-0 e chegaram ao empate.

Os famalicenses chegaram ao intervalo a vencer 2-0, depois dos golos de Fábio Martins (18′) e de Racic (32′), e ampliaram para três golos de diferença por Toni Martínez (64′).

A reacção dos vimaranenses foi imediata, com Luís Machado a marcar (66′) o primeiro da equipa, que chegaria ao empate com golos de Pedro Nuno (79′) e de Steven Vitória (85’, g.p.).

Com o empate, o Famalicão conserva o terceiro lugar, com 24 pontos, e pode ver o FC Porto destacar-se caso vença o Boavista, enquanto o Moreirense sobe a 13.º, com 11 pontos.

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após igualdade a três frente ao Moreirense (3-3):

«Foi um grande jogo. Até aos 65 minutos fizemos um jogo brilhante com muita qualidade coletiva e individual e gerimos bem o jogo. Depois aconteceu futebol. Sofremos o 3-1, ficámos intranquilos e, a partir daí, não conseguimos controlar o jogo e o resultado. A equipa entrou num momento de grande nervosismo e desconfiança. Pelo futebol que apresentamos poderia ser justa a nossa vitória, mas queria realçar a reação do adversário.

A mudança do jogo não teve a ver com aspetos táticos. A gestão do jogo e do momento do jogo. Quando o adversário fez o 3-1 e arrisca mais e pressiona mais em linhas mais subidas e nós tínhamos de ter mais competência a sair. Por isso começámos a perder o domínio do jogo, a perder a posse e isso é fundamental para uma equipa que quer controlar o jogo. O adversário começou a acreditar e acabou por marcar dois golos.

O Racic é um jogador diferente do Guga, mas a entrada dele tem a ver com uma questão estratégica. Quando fazemos uma substituição não tem a ver com a questão física do jogador, mas sim com questões técnico-táticas.»  

Vítor Campelos, treinador do Moreirense, na sala de imprensa, após empate a três frente ao Famalicão

«Na primeira parte estivemos quase irreconhecíveis e o Famalicão estava ao intervalo a ganhar por 2-0 com justiça. Ao intervalo corrigimos algumas situações em termos táticos e dissemos que tínhamos de ser mais agressivos e mais perto da bola.

Sentimos desde o início da segunda parte que estávamos melhor e com as substituições creio que ficamos por cima no jogo. Acabámos por marcar três golos, o que demonstra o caráter e a personalidade dos jogadores que sempre acreditaram que podiam dar a volta ao resultado. Por mera infelicidade, o Filipe rematou ao lado e podia dar o 4-3.

Sabíamos que com a entrada dos dois que íamos ficar mais pressionantes na primeira fase de construção do Famalicão. Tentamos que não conseguissem ligar o jogo com o Gustavo Assunção e foi isso que fizemos. Começámos a recuperar bolas muito mais à frente e conseguimos chegar ao empate.

O Luís Machado é um jogador que está a atravessar um bom momento e por isso é que teve uma oportunidade. É um jogador que dá verticalidade e profundidade à equipa. Acabou por fazer um bom jogo e responder àquilo que lhe foi pedido.»

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite

Famalicão-Moreirense: Ânimos exaltados e expulsão após o apito final

Filipe Soares viu o segundo cartão amarelo depois de se desentender com Anderson.

O jogo entre Famalicão e Moreirense (3-3), realizado na noite de sábado e referente à 11.ª jornada da I Liga, ficou marcado pela chuva de golos e… não só. Após o apito final, Filipe Soares, jogador do Moreirense, foi expulso após um desentendimento com Anderson, avançado do Famalicão. O atleta cónego ficou furioso por ver o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, e quis ir tirar satisfações junto de Anderson, mas a pronta reação dos jogadores e elementos do staff técnico de ambas as equipas serenou os ânimos em Famalicão.