Pela primeira vez na carreira, Jordan Santos, múltiplas vezes eleito o melhor jogador em campo nas várias competições disputadas, quer pelo clube quer na seleção, foi finalista do prémio para “Melhor jogador de futebol de praia do mundo”, depois de no ano passado ter integrado a lista inicial com 50 nomeados.

Esta época, o jogador do Sp. Braga, de 28 anos, conquistou a Euro Winners Cup, Mundialito de Clubes, Campeonato Nacional e Taça de Portugal de futebol de praia. Ao serviço da seleção, ganhou ainda os Jogos Olímpicos de Minsk, Mundialito de Futebol de Praia e o Campeonato da Europa.

Jordan Santos venceu este prémio numa “corrida” com os jogadores Gori (Itália) e Rodrigo (Brasil). Numa Gala Beach Soccer Stars 2019, que decorreu no Dubai. O ala de 28 anos, que esta temporada representou o Braga, os russos do Spartak de Moscovo, os chineses do Meizhou Hakka e os turcos do Yesil Ercis Belediye, superou o italiano Gabriele Gori e o brasileiro Rodrigo e tornou-se o segundo português a conquistar o galardão, depois de Madjer em 2015 e 2016.

Foi ainda eleito para a melhor equipa de futebol de praia.

“Quero dar os parabéns ao Gori e ao Rodrigo pela caminhada e trabalho que têm desenvolvido. Se este prémio vos tivesse sido entregue, seria igualmente justo. Agradeço também à organização desta gala. É um momento marcante para a vida de atletas, treinadores e apaixonados da modalidade”, afirmou Jordan Santos durante a entrega do troféu.

“Uma época de sonho, agora coroada: o melhor jogador do mundo é português! Parabéns, Jordan Santos!”, exaltou a Federação Portuguesa de Futebol através da sua conta oficial no Twitter, recordando todos os títulos alcançados pelos esquerdino este ano: Europeu, Jogos Europeus e Mundialito pela seleção nacional e Taça dos Campeões, Mundialito, Campeonato e Taça de Portugal ao serviço do Braga.

No que respeita aos restantes troféus, destaque para o galardão de melhor treinador, que seguiu para Gilberto, selecionador do Brasil – entre os nomeados estava o selecionador português Mário Narciso, vencedor do prémio em 2015 e 2016.