FLAMENGO conquista Taça dos Libertadores

Jorge Jesus conquista troféu que fugia ao Mengão há 38 anos e é o novo rei do Brasil.

O Flamengo, orientado por Jorge Jesus, conquistou a Libertadores após bater o River Plate por 2-1, com uma reviravolta incrível. Borré marcou aos 14′ mas Gabigol bisou aos 89′ e 90’+2, dando a volta.

Refira-se que o Mengão poderá sagrar-se campeão brasileiro já este domingo, se o Palmeiras não vencer o seu jogo.

JESUS ADMITE: «VITÓRIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA CARREIRA»

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, comentou a conquista da Libertadores, ao vencer este sábado o River Plate por 2-1, assumindo que foi a «vitória mais importante» da sua carreira.

«É a vitória mais importante na minha carreira até hoje. A Libertadores está para o continente sul-americano como a Liga dos Campeões está para a Europa», começou por afirmar Jorge Jesus, em declaraçõesà Sport TV.

«Milhões de pessoas perceberam a qualidade destas duas equipas, qualquer uma podia ser vencedora», salientou.

«Não há ninguém no mundo que tenha adeptos como eles [Flamengo], precisavam desta conquista, têm de começar a ganhar. Há 40 anos que sonhavam  com este troféu», relembrou.

«Queria dar também deixar uma palavra para Portugal, pois sei que o Flamengo tem sido uma paixão para muitos portugueses. Muitos milhares estiveram a torcer para que ganhássemos, e por isso, envio para todos um grande e beijo e tenho muito orgulho em ser português», salientou.

«Quarta-feira já temos um jogo, vai ser complicado, com muita festa até lá, mas eles merecem», confessou.

«A minha aposta em vir para o Brasil foi a pensar em ganhar a Libertadores, seria uma conquista muito importante para qualquer teinador», admitiu, acrescentando: «Esta é uma vitória de muita gente, da minha equipa técnica, da minha família, dos meus amigos, e quero partilhá-la com o povo português.»