Um homem sentiu-se mal durante a missa em Esposende e o padre não interrompeu a missa. O INEM e os bombeiros ainda tentaram a reanimação do homem dentro da igreja mas não resistiu, avança a CMTV.
A vítima ainda foi assistida no local por um elemento dos bombeiros que se encontrava à civil, bem como por profissionais de saúde que assistiam à missa. Apesar da pronta assistência, o óbito acabou por ser declarado ainda na igreja. Segundo o que o CM apurou, o alerta para os meios de socorro foi dado depois das 19h30, poucos minutos após o início da missa.
Quando os bombeiros de Esposende chegaram ao local muitas pessoas estavam ainda junto da vítima e tentavam prestar-lhe assistência. Chegou também a ser acionada para a igreja uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação. O corpo da vítima mortal foi depois removido para a morgue.
Algumas testemunhas garantiram ao CM que o padre prosseguiu com a missa enquanto a vítima era assistida. Manuel era uma pessoa muito conhecida em Esposende. Trabalhou como técnico da Proteção Civil na Câmara de Esposende e chegou a candidatar-se à presidência dos bombeiros.
Esta atitude do Padre deixou muitos dos populares perplexos ao não interromper o rito da missa alegando ” há vida depois da morte “.