O treinador vimaranense Horácio Gonçalves conduziu o Costa do Sol ao título de campeão moçambicano pela 10.ª vez, ao vencer a União Desportiva de Songo por 4-2, em jogo em atraso da penúltima jornada do ‘Moçambola’.
Com este triunfo, o Costa do Sol passou a totalizar 66 pontos, contra 60 da UD Songo, segunda classificada, quando estão apenas três em disputa, na última jornada da prova, não podendo, por isso, ser apanhado no topo da classificação.
Horácio Gonçalves já tinha conquistado uma Taça em Moçambique, assim como uma Supertaça.
«Este ano ganhámos a Supertaça à União Desportiva do Songo, vencemos o Torneio Mavila Boy e, no Moçambola, fomos simplesmente fantásticos», afirmou Horácio Gonçalves, que foi levado em ombros por dezenas de adeptos, que, eufóricos, festejaram até à rouquidão este título, 10.º da história do clube, 12 anos depois do último .
«Grande espetáculo. Os meus jogadores mostraram excelente capacidade de gerir as emoções e transformar cada lance numa oportunidade para construir esta brilhante vitória. Derrotámos e destronámos o bicampeão, fazendo uma exibição que, seguramente, ficará gravada na memória de todos nós, sobretudo na dos jogadores pela forma como a construíram. Eles foram fantásticos, são grandes profissionais e o meu orgulho», elogiou Horácio Gonçalves.