Viana do Castelo fica iluminada para o Natal a partir desta quinta-feira, anunciou hoje a autarquia local. Em comunicado, o município explica que a iluminação e as decorações natalicias ficam patentes até dia 06 de janeiro, em 22 ruas da cidade.

No mesmo documento, estão assinaladas as seguintes artérias: Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Rua da Picota, Rua da Bandeira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Gago Coutinho, Rua Aurora do Lima / Rua Sacadura Cabral, Rua Mateus Barbosa, Rua de São Pedro, Rua Grande, Largo João Tomás da Costa / Largo 5 de Outubro, Rua Martim Velho, Avenida Rocha Páris, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Avenida Conde da Carreira, entradas da cidade, Praça da Liberdade e Praça da República.

Uma das novidades deste ano passa pela instalação de iluminação multimédia, com luzes sincronizadas com música, situada na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, no centro da capital do Alto Minho.

Para além disso, já abriu, também, a Praça Natal, no largo da Praça da República, com um carrossel francês, a casinha do Pai Natal e o presépio tradicional.

Viana do Castelo vai ter uma árvore de Natal 3D e um carrosel parisiense

As luzes de duas dezenas de ruas e praças do centro histórico são ligadas, ao mesmo tempo que é inaugurada uma árvore 3D com cerca de 20 metros de altura, na Praça da Liberdade.

A icónica Praça da República da cidade também festeja a época natalícia a partir do mesmo dia. Nesta zona do centro histórico vai ficar instalada a casa e trenó do Pai Natal, bem como um bonito carrossel parisiense.

O programa da Câmara Municipal de Viana do Castelo teve um investimento de 122 mil euros, mais 50 mil do que no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here