Clube minhoto diz não ter sido notificado pela UEFA, ainda que os ingleses não visem diretamente o Sp. Braga.
O Sporting de Braga afirmou, esta quinta-feira, não ter sido notificado pela UEFA por alegados incidentes com adeptos à margem do jogo com o Wolverhampton, demarcando-se após uma queixa formalizada pelo clube inglês ao organismo europeu, por questões de segurança com adeptos à entrada do Estádio Municipal de Braga.
«Em momento algum são imputadas responsabilidades ao SC Braga pelos factos relatados ao Wolves pelos seus adeptos. É importante realçar a ausência de ocorrências no interior do Estádio Municipal e que ao longo da partida tenha prevalecido um ambiente salutar», lê-se, no comunicado do emblema minhoto, que diz que vai acompanhar «com todo o interesse os relatos de todas as partes envolvidas, procurando confirmar os excessos eventualmente cometidos por alguns adeptos, bem como os procedimentos adotados pelas forças policiais e de segurança».
Esta quinta-feira, o Wolverhampton adianta ter recebido «um número sem precedentes de queixas por parte de adeptos que ficaram desiludidos, angustiados e, em alguns casos, com lesões, por ocasião da entrada no Estádio Municipal de Braga».
O duelo entre portugueses e ingleses, em campo, terminou com o empate 3-3, em jogo a contar para a quinta jornada do grupo K da Liga Europa, que deu o apuramento para os 16 avos de final a ambos os clubes.