A zona de Silvares contará com uma nova via contemplada na plataforma para terciarização da freguesia. O contrato assinado entre a Câmara de Guimarães e quatro entidades privadas (proprietários dos terrenos onde assentará a futura estrada) foi aprovado por unanimidade pela equipa de vereadores vimaranenses.

Serão assim “canalizados” 555 mil euros para a construção do segmento de estrada e 475 mil para a aquisição dos terrenos onde este estará localizado.

O vereador do CDS-PP, António Monteiro de Castro,  referiu, em comunicado, que “salientamos os benefícios decorrentes para o interesse público ao permitir levar a cabo intervenções que salvaguardam os parâmetros urbanísticos desejados pelos instrumentos de gestão urbanística definidos nos planos municipais”, e que este projeto “permite conciliar os interesses públicos com os interesses privados, tornando o território municipal mais apetecível para os investimentos geradores de riqueza e de postos de trabalho, sobretudo de trabalho mais qualificado”.