“Namorar Portugal Projecta Vila Verde no plano internacional com o “Mês do Romance”

Vila Verde prepara-se para viver o ‘Mês do Romance’, uma iniciativa que tem como âncora a marca ‘Namorar Portugal’ e os lenços dos namorados e que, há mais de dez anos, catalisa negócios e o turismo no concelho.


A 11.ª edição do ‘Mês do Romance’ arranca a 25 de Janeiro para se prolongar por 37 dias propondo mais de uma centena de iniciativas, com destaque para a Gala Namorar Portugal que marca o Dia de S. Valentim.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, fala de uma iniciativa consolidada que ‘tem a sua força nas parcerias’.

São muitos os parceiros locais, mas também regionais, nacionais e até internacionais , ‘o que faz com que o Mês do Romance extravase as fronteiras do concelho, valorizando as suas tradições, a sua cultura e o próprio terrtório’ sublinhou António Vilela, ontem, na apresentação da programação.

O edil vilaverdense evidencia que os parceiros crescem de ano para ano, bem como os produtos associados à marca ‘Namorar Portugal’ que é a âncora de toda a iniciativa e que perdura ao longo do ano.
A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde e coordenadora da programação do ‘Mês do Romance’, Júlia Fernandes, também realça as parcerias, abarcando não só os que abraçaram a marca ‘Namorar Portugal’, mas todos os que se envolvem na programação, possibilitando a realização de mais de uma centena de iniciativas.
‘São mais de uma centena de parceiros se contarmos aqueles que vestem a camisola do Mês do Romance’ contabiliza Júlia Fernandes.

“Namorar Portugal” esconde cartaz da feira dos vinte na Vila de Prado

No dia em que foi apresentada a programação do  “famoso” mês do romance em Vila Verde por parte do município, na vila de Prado, um morador, indignado, emite uma publicação com a colocação do cartaz de apresentação do namorar Portugal que escondeu o cartaz da afamada e tradicional Feira dos Vinte da Vila de Prado e São Sebastião.

O morador fala em “enorme falta de respeito pelas pessoas da Vila de Prado. Sabe-se lá mandados por quem, taparam a programação do São Sebastião e Feira dos Vinte da Vila de Prado que ainda não se realizou. Será que não podiam esperar por segunda-feira?”, pode ler-se na publicação.