Esta realidade é resultado de um estudo que abordou uma tendência preocupante no quarto relacionada com o telemóvel, o sexo e o wi-fi.

Esta realidade é resultado de um estudo que abordou uma tendência preocupante no quarto relacionada com o telemóvel, o sexo e o wi-fi.

Dados muito reveladores

Ao contrário do que possa pensar, temos menos sexo do que seria suposto. Aos 20 anos, o normal seria ter sexo duas vezes por semana. Mas assim que se atinge os 30 anos, a média cai para 1,6 vez por semana. Depois disto, não há como não ficar alarmado com este estudo relacionado com o telemóvel, o sexo e o wi-fi.

Telemóvel com wi-fi

Já sabe que este vício é cada vez maior, mas de acordo com um novo estudo da empresa de conectividade móvel iPass, está pior. Ao que parece, há cada vez mais pessoas que acham mais difícil abandonar a ligação wi-fi do que ter sexo. Das 1.700 pessoas entrevistadas, 61% disse que seria impossível desistir do wi-fi em prol do sexo. E apenas 58% referiram o sexo como prioridade. Aparentemente, a ansiedade das pessoas por uma ligação digital supera mesmo o desejo físico.

Há quem mexa no telemóvel durante o sexo

Sim, é verdade. O estudo também mostrou que 7% das pessoas admitiram ter mexido no smartphone durante o sexo. No entanto, o estudo não especifica se foi para mexer no Whatsapp, ver a meteorologia ou as horas.

Amigo ou inimigo?

O debate sobre os benefícios relativos aos telemóveis continua. É óbvio que se apostar nas apps certas de alimentação e treino tem à mão uma ferramenta muito útil. No entanto, se a meio do dia já não tem bateria, provavelmente está a abusar do seu uso.

Percorra a galeria e veja cinco truques para combater o ‘vício’ do telemóvel.

TRUQUE #1

Desative as notificações que não sejam pessoais.

TRUQUE #2

Ofereça recompensas a si próprio por passar menos tempo a usar o telemóvel.

TRUQUE #3

Fora de casa, ligue apenas o Wi-Fi. Assim limita o uso e evita atividades inúteis na Internet.

TRUQUE #4

Peça à sua namorada/mulher para guardar o seu telemóvel na mala dela.

TRUQUE #5

Carregue o telemóvel fora do quarto.