O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado na forma tentada e de roubo um casal de namorados que, em junho de 2019, agrediu outro casal à facada em Braga, na sequência de uma desavença familiar.

Em nota hoje publicada na sua página na Internet, a Procuradoria-Geral Distrital do Porto acrescenta que a arguida vai ainda responder por um crime de dano e um crime de ofensa à integridade física.

O Ministério Público considerou indiciado que entre arguida e arguido existia um relacionamento amoroso e que ambos mantinham desavença que os opunha ao irmão do arguido e à mulher deste.

No dia 09 de junho de 2019, pelas 23:30, o arguido e a arguida, motivados por aquela desavença, deslocaram-se para a residência das vítimas, na cidade de Braga, indo a arguida munida com uma faca de cerca de 30 centímetros de comprimento.

Houve uma discussão em plena via pública, durante a qual o arguido agrediu o seu irmão e a arguida a mulher deste, à qual tirou o telemóvel que arremessou ao chão, estragando-o.

Refere ainda a acusação que, conseguindo a ofendida fugir e refugiar-se em casa, a arguida “virou-se” ao ofendido que estava a ser agredido pelo arguido e desferiu-lhe “vários golpes” com a faca, no abdómen, na cabeça e junto à virilha direita, “só não lhe causando a morte por ter sido prontamente socorrido”.

No decurso dos factos, os arguidos ter-se-ão apoderado da bolsa da ofendida, que continha 100 euros, além dos documentos pessoais.