Feira do Fumeiro de Vieira do Minho foi a melhor de sempre

Com continuidade garantida, a Feira do Fumeiro de Vieira do Minho terminou ontem com um balanço “excelente” por parte da organização. Foram batidos recordes de vendas e de visitantes.

A 14.ª Feira do Fumeiro de Vieira do Minho terminou ontem como a melhor de sempre, revelando-se uma aposta ganha e afirmando-se como um dos principais eventos nacionais ligados à comercialização do típico fumeiro.


António Cardoso, presidente da Câmara de Vieira do Minho, avançava, ao início da tarde de ontem, que sábado foi um dia histórico para o certame, tendo sido registada não só a maior movimentação de pessoas num só dia do evento, como também aquele em que se registou o maior volume de vendas.


Ontem, o desempenho em termos de visitantes e de vendas estava dependente das condições meteorológicas, mas o certo é que o certame, que decorria desde sexta-feira na Praça do Município, voltou a ter enchentes, apesar da chuva, confirmando-se o seu sucesso.


António Cardoso referiu ainda, em declarações ao Correio do Minho, que o feedback dos expositores também era excelente. “Todos nos têm referido que têm vendido mais do que nos anos anteriores”, afirmou o edil, recordando que o Município vieirense tem feito um esforço, “ano após ano, para para melhor as condições dos expositores”
Recorde-se que as expectativas da organização apontavam para um volume de negócios na ordem dos 300 mil euros e a transacção de aproximadamente 30 toneladas de fumeiro. O certame contou com a presença de 30 produtores e expositores, a maioria locais que, além de fazer negócios, ajudaram a divulgar as potencialidades do concelho