Minhotos estiveram a vencer por 2-0 e dominaram o Rangers durante mais de uma hora, mas acabaram por ser surpreendidos na recta final.

O SC Braga perdeu, por 3-2, fora, com o Rangers, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Os minhotos estiveram a vencer por 2-0, graças aos golos de Fransérgio (11 minutos) e Abel Ruiz (59′) mas permitiram a reviravolta dos escoceses.

Do lado do conjunto da casa, Hagi bisou (67 e 82 minutos) e pelo meio marcou Aribo (75′).
A segunda mão disputa-se a 27 de fevereiro na Pedreira.

Micael Sequeira: «Rangers teve uma boa reação e alguma felicidade»

Micael Sequeira, treinador adjunto do Sp. Braga, considera que o Glasgow Rangers teve “alguma felicidade” na reviravolta diante dos minhotos (3-2)

“Eles tiveram uma boa reação e alguma felicidade, que faz parte, mas está tudo em aberto. Foi um grande jogo entre duas boas equipas, com dois estilos diferentes”, começou por dizer o adjunto de Rúben Amorim, manifestando a crença de que os bracarenses vão dar a volta na 2.ª mão destes 16 ‘avos’ da Liga Europa: “Mais uma vez acredito que vamos dar a volta na nossa cidade. É continuar a trabalhar e preparar bem o jogo, isso é que é importante.”

Gerrard: «O Sp. Braga teve momentos extraordinários»

«Foi um jogo fantástico. Batemos uma equipa muito boa e perigosa. O Sp. Braga foi extraordinário em alguns momentos. Só estamos no intervalo da eliminatória, mas estou orgulhoso dos meus jogadores. A perderem por 2-0, mostraram empenho, carácter e um desejo enorme… foi incrível», elogiou o inglês, em conferência de imprensa.

O treinador do Rangers admitiu ainda que a sua equipa cometeu demasiados erros no primeiro tempo.

«Quando analisar o jogo vou perceber que cometemos alguns erros como equipa. A nossa estrutura não estava compacta, perdemos algumas bolas. Contra equipa desta qualidade e a este nível podemos ser castigados. O primeiro golo deles é muito bom e acabaram por ter sorte no lançamento que dá o 2-0. Mas o Sp. Braga mostrou qualidade», referiu.

Gerrard deixou ainda uma palavra a Hagi. O romeno jogou pela primeira vez no Ibrox e anotou dois golos.

«É um talento incrível. Estes grandes palcos são feitos para ele. Havia muita pressão sobre o Hagi por jogar pela primeira vez no Ibrox. Além de ter talento, ele é um lutador, não gosta nada de perder. O golo dele [1-2] permitiu-nos voltar ao jogo. Marcou com o seu pé esquerdo e até acho que esse é o seu pé mais fraco, mas não tenho a certeza. Tivemos sorte no terceiro golo, mas a sorte por vezes é merecida», concluiu.

Matheus comentou a derrota em Glasgow, frente ao Rangers, por 3-2, depois de estar a vencer por 2-0.

Análise: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, está a meio ainda, porque temos mais 90 minutos para decidir em casa. Agora é refrescar a cabeça e descansar ao máximo e pensar na próxima quarta-feira, que vamos jogar em casa”.

Sofrer golos: “Sabíamos que é um terreno difícil e todos comentaram o estado do relvado. Este é o estilo de jogo deles, conseguiram marcar três golos e nós dois, não fomos felizes”.

Fransérgio: «Os adeptos do Rangers merecem os parabéns pelo ambiente mas a nossa casa é melhor»

Fransérgio e Abel Ruiz, os autores dos golos do Sp. Braga na derrota em Glasgow, consideram que a equipa minhota esteve bem diante do Rangers, pese a derrota por 3-2 na 1.ª mão dos 16 ‘avos’ da Liga Europa.

Fransérgio: “Eles foram agressivos, compactos, mas batalhámos e podíamos ter feito o terceiro golo e não fizemos. Temos a segunda mão e vamos dar a vitória para os adeptos. O nosso jogo estava tranquilo. Os adeptos deles merecem os parabéns [pelo ambiente no estádio], foi fantástico, mas a nossa casa é melhor e eles também vão ver isso [na próxima semana].”

Veja aqui a primeira derrota dos guerreiros na Liga Europa esta temporada: