Carro atropela multidão na Alemanha e faz “várias dezenas” de feridos

Autoridades locais informam que “várias dezenas” de pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, na sequência da viatura que foi contra uma multidão que assistia ao desfile de Carnaval, em Volkmarsen. Polícia acredita que ato foi “intencional” mas não fala, para já, num atentado.

Uma viatura foi contra uma multidão que se encontrava a assistir a um desfile de Carnaval, em Volkmarsen, na Alemanha. Apesar de ainda não conseguir confirmar o número exato de vítimas, a polícia anunciou, através do Twitter, que “várias dezenas” de pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, algumas em estado grave.

Fontes da polícia terão adiantado ao canal Hessenschau, que o condutor de um veículo Mercedes cinzento- um cidadão alemão, de 29 anos -, agiu deliberadamente, mas ainda não foi apurado o motivo.

Mais tarde, a própria polícia assumiu que tratou-se de um atropelamento “intencional”, mas neste momento não fala para já de um “atentado”.

As autoridades e meios de socorro dirigiram-se de imediato ao local e pediram à  população que não fosse divulgada informação não confirmada. 

O incidente surge menos de uma semana depois de um tiroteio na cidade de Hanau, naquela país, que fez 10 vítimas mortais.

O jornal Frankfurter Rundschau citou testemunhas segundo as quais o condutor de uma carrinha Mercedes prateada com matrícula local contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile, mas que não foi claro se pretendia atingir a multidão.

Outras testemunhas, citadas pelo site de notícias HNA, disseram que o condutor pareceu dirigir-se especialmente contra crianças e que acelerou contra a multidão.

Várias cidades da Alemanha ocidental celebram o Carnaval com grandes desfiles, entre as quais Colónia, Mains e Dusseldorf. Volkmarsen, que tem uma população de cerca de 7000 habitantes, fica a leste de Dusseldorf, perto de Kassel.