A informação foi avançada pelo representante do artista.

DJ sueco Avicci morreu, esta sexta-feira, em Muscat, capital de Omã, país do Médio Oriente.

A informação está a ser avançada pela imprensa internacional que cita um comunicado do representante do artista.

“É com profunda tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, mais conhecido por Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, esta sexta-feira”, lê-se na nota.

Como é natural, refere o representante, a “família está devastada” e pede que a sua privacidade “seja respeitada”.

Avicii atuou, pela última vez em Portugal, no Rock in Rio de 2016. Poucos meses depois, o jovem artista decidiu que era tempo de terminar a carreira, alegando ter pouco tempo livre para se dedicar a outras atividades.

“Foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira, hora local”, lê-se no comunicado emitido pela sua representante, Ebba Lindqvist, à imprensa sueca. “A família está devastada e pedimos a todos para respeitarem a sua privacidade neste período difícil”. Apesar dos noticiados problemas de saúde – em 2014 removeu o apêndice e a vesícula biliar e sofria de pancreatite aguda, provocado pelo consumo excessivo de álcool –, são desconhecidas as causas da morte.

Em Setembro de 2017, regressara aos discos com o lançamento do EP Avici (01), no qual contou com a colaboração de Rita Ora ou AlunaGeorge. Era a concretização daquilo que anunciara algum tempo antes nas redes sociais, quando falou aos fãs do afastamento dos palcos. “O fim dos concertos nunca significou o fim de Avicii ou da minha música. Em vez disso, voltei ao lugar onde tudo faz sentido – o estúdio”, escreveu então. “O próximo passo será dedicado à minha paixão em fazer música para vocês. É o início de algo novo”, acrescentou