Está sempre com comichão nos seios? Cinco possíveis causas

A comichão nos seios é comum e geralmente acontece devido ao aumento dos seios devido a gravidez ou ganho de peso ou alergias, por exemplo, e desaparece depois de algumas semanas. Todavia, também pode ser um indicador de doenças mais graves.

De acordo com a publicação especializada Medical Daily, quando a comichão surge acompanhada por outros sintomas, dura semanas ou não passa com tratamento (aplicação de cremes), é importante ir ao médico para que seja feito o diagnóstico correto, pois pode significar a presença de doenças mais graves, como cancro da mama.

Principais causas

1. Alergia

A alergia é uma das principais causas de comichão nos seios, uma vez que essa região é sensível e, por isso, facilmente sujeita a ficar irritada. Assim, sabonetes, perfumes, cremes hidratantes, produtos de lavar roupa ou até mesmo tecido podem desencadear uma reação alérgica.

2. Aumento dos seios

O aumento dos seios devido à gravidez, ganho de peso ou puberdade também podem provocar comichão, isso porque a pele estica devido ao inchaço.

Leia Também: Está sempre com comichão na cabeça? Possíveis causas e soluções

3. Pele seca

A secura da pele também pode causar comichão na pele, tal pode dever-se ao ressecamento natural da pele, à exposição prolongada ao sol, banhos com água muito quente ou ao uso de produtos que causam irritações na derme.

4. Doença de Paget

A doença de Paget da mama é um tipo raro de alteração na mama e que ocorre com mais frequência em mulheres a partir dos 50 anos. Os principais sintomas da doença de Paget da mama são comichão no peito e no mamilo, dor no bico do peito, alteração da forma do mamilo e sensação de ardor no local.

5. Cancro da mama

Em casos raros, a comichão nas mamas pode ser indicativo de cancro, principalmente quando acompanhada por outros sintomas, como erupção cutânea, aumento da sensibilidade na região, vermelhidão e saída de secreção dos mamilos, por exemplo.