O Sporting de Braga, com golos na segunda parte, venceu hoje o Vitória de Setúbal por 3-1, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando o terceiro lugar na prova, perdido momentaneamente para o Sporting.

Ricardo Horta, aos 63 minutos, Bruno Wilson, aos 75, e Trincão, aos 90+7, foram os autores dos três golos ‘arsenalistas’, permitindo à equipa de Ruben Amorim atingir o oitavo jogo consecutivo sem perder para o campeonato, tendo o Vitória, que está há quatro jogos sem vencer, marcado por Ghilas, aos 89.

Com este triunfo, o Sporting de Braga recupera o terceiro lugar perdido momentaneamente para o Sporting – recebeu e venceu o Boavista por 2-0 -, com 40 pontos, enquanto os sadinos estão no 12.º lugar com 26.

Rúben Amorim, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo sobre o V. Setúbal (3-1), em jogo da 22.ª jornada da Liga:

– Entrámos muito bem no jogo e tivemos várias oportunidades para marcar. O Setúbal procurava jogar no nosso erro, com um bloco bem baixo, algo que não estava à espera, mas soubemos contrariar isso. Com o falhar dos golos e certas paragens, o fim da primeira parte pareceu-me confuso.

– Na segunda parte, voltámos a entrar bem, fizemos um golo e outro a seguir, mas, depois, complicámos a nossa vida, que é algo que os meus jogadores parece que gostam um bocado de fazer. Depois, veio o terceiro e o Braga mereceu inteiramente esta vitória, fez por isso, mesmo depois de estarmos a ganhar 2-0 a iniciativa de jogo foi nossa.

– Estava a brincar quando disse que os meus jogadores gostam de complicar. Estão completamente de parabéns, o facto de não terem jogado em Glasgow não quer dizer que não estavam cansados, porque fizeram viagens de avião, não treinaram ou fizeram treinos de baixa intensidade, não tiveram tempo para igualar a condição dos outros.

Júlio Velázquez, treinador do Vitória de Setúbal, depois da derrota em Braga (1-3), em jogo da 22.ª jornada da Liga:

«O SC BRAGA É A EQUIPA EM MELHOR FORMA NO CAMPEONATO eE UMA DAS MELHORES NA EUROPA»

– Fizemos uma primeira parte muito bem jogada e podíamos ter-nos adiantado no marcador, tivemos uma boa oportunidade pelo Ghilas e depois um golo que não foi válido, eu ainda tenho as minhas dúvidas, tenho que ver bem na televisão.

– Na primeira parte, fomos taticamente perfeitos e anulámos as possibilidades do Braga. Na segunda parte, começámos na mesma dinâmica, mas com as linhas mais separadas e faltou ter mais calma no passe. Permitimos uma transição ao Braga e eles fizeram o primeiro golo, depois o segundo e, depois deste, a reação da equipa foi muito boa. Emocionalmente, voltámos a estar dentro do jogo, fizemos o 2-1 e fomos à procura do empate.

Veja aqui os melhores momentos da partida desta noite: