O Município de Braga reforçou a sua equipa de agentes da Polícia Municipal com a entrada de 28 estagiários, através de concurso externo de ingresso. A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu hoje, dia 28 de Agosto, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Os colaboradores encontram-se a frequentar o estágio, que tem a duração de 1 ano e compreende uma componente teórica, ministrada pela Fundação FEFAL e PSP, e uma componente prática, em contexto de trabalho na Polícia Municipal de Braga.

Actualmente a Polícia Municipal conta com 34 agentes, pelo que este novo recrutamento representa um reforço muito significativo deste efectivo.

De acordo com Ricardo Rio, a entrada dos novos agentes vem no seguimento da política de reforço operacional e valorização da carreira da Polícia Municipal. “Trata-se de uma estrutura fundamental na dinâmica da Cidade, cuja actuação é crucial para aportar qualidade de vida à população. Ao longo dos anos tem-se estabelecido uma relação de maior proximidade com os cidadãos, que ajuda a reforçar os laços de confiança e de credibilidade da Polícia Municipal perante os Bracarenses”.

“Temos muito orgulho na Polícia Municipal de Braga e agradecemos o trabalho que esta estrutura tem realizado em prol do concelho e de todos os bracarenses”, sustentou Ricardo Rio.