Dance World Cup nomeado para melhor evento ibérico do ano

O Dance World Cup, a maior competição de dança do mundo para jovens, está nomeada para a categoria de melhor evento profissional (Best Pro Event) dos Iberian Festival Awards 2020, anunciaram os responsáveis pelo Altice FORUM Braga, onde decorreu a competição.

Para além do evento desportivo, vão ainda a votos, em outras sete categorias, eventos e personalidades da cidade. A votação, a cargo do público, decorre até 07 de janeiro, nestes galardões que distinguem os melhores eventos que tiveram lugar em Portugal e em Espanha, durante este ano.

Além do Dance World Cup, na categoria de Best Pro Event, foi nomeado o Nova Arcada Braga Blues, nas categorias Best Small FestivalBest Line-Up Best Indoor Festival, ao que acresce a nomeação, no mesmo evento, da Portuguese Blues Reunion, como Best Live Performance, e do fotojornalista Gonçalo Delgado, para Best Festival Photo. Nesta última categoria está também nomeado Paulo Veiga da WideFuture, pelo desempenho no evento Dancefloor – Jump to the Floor. Para Best Live Performance está também nomeado o concerto de Diunna Greenleaf, no Altice FORUM Braga.

A escolha dos vencedores de cada uma das categorias é feita pelo público.

Os Iberian Festival Awards são organizados pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música e a gala anual em que os galardões são atribuídos realizar-se-á em Lisboa, no Grande Auditório da FIL, a 14 de março de 2020, em paralelo e parceria com a Bolsa de Turismo de Lisboa.