Treinador do Sp. Braga antecipou o duelo decisivo frente aos Gregos

Apesar de partir em vantagem para a 2.ª mão do playoff da Liga dos Campeões, depois da vitória caseira frente ao Panathinaikos por 2-1, Artur Jorge deixou um alerta geral para a partida decisiva. Ciente das dificuldades que se aproximam, o técnico do SC. Braga pediu uma equipa num nível perfeito para não deixar fugir o sonho de chegar novamente à fase de grupos da prova milionária.

Antevisão: “Disse antes do primeiro jogo que esta seria uma das eliminatórias mais importantes da história recente do SC. Braga. Estamos a meio, com uma vantagem conseguida com justiça e empenho, mas nada fechado. Portanto, a ambição e determinação têm de ser as mesmas da 1ª mão, para abordarmos jogo de forma séria, com todo o respeito que Panathinaikos merece, mas também com ambição de vencer.”

Pensamento: “O pensamento foi o de tentar desvalorizar a vantagem, que foi conseguida com justiça. Sabemos que vamos ter um adversário que merece todo o respeito e não podemos de forma alguma ficar encostados a uma vantagem mínima, mas sim com ambição de olharmos para um Sp. Braga que se quer capaz de lutar pela vitória. Temos de ser uma equipa que tenha a capacidade de poder jogar contra um ambiente adverso, contra um adversario com qualidade coletiva. Queremos trazer ao de cima o que temos de melhor. Esta é a grande preocupação olhando só para o jogo. A vantagem é uma vantagem, mas será importante se conseguirmos mantê-la ou ampliá-la. Não tenho, nem espero que esta eliminatória possa ser resolvida a meio, até porque estão em confronto duas equipas de elevado nível e temos de estar preparados.”

Favoritismo: “Não acho que haja favoritos. O que me preocupa na mesma medida que no primeiro jogo é o coletivo do Panathinaikos, será sempre a maior preocupação, mas também me preocupo com o que possamos fazer. Somos uma equipa que vai precisar e procurar fazer golos para vencer e consolidar a vantagem, mas neste momento é de extrema confiança o que sinto em relação ao que podemos fazer e à qualidade do plantel. Queremos demonstrar o melhor de nós para atingirmos um objetivo que é de extrema importância.”

O SC. Braga, refira-se, defronta o Panathinaikos esta terça-feira, a partir das 20h00.