Leandro Barbosa Ferreira foi recebido esta segunda-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
O novo chefe da Polícia Municipal (PM) de Braga, Leandro Barbosa Ferreira foi, esta segunda-feira, recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Até agora, Leandro Barbosa Ferreira desempenhada funções de subcomissário da PSP. O responsável admitiu que este é um convite que “acarreta a responsabilidade de tornar a PM num instrumento ao serviço do cidadão” e disse esperar que “a Cidade ajude a Polícia Municipal a desenvolver o trabalho”.
Para atingir os objectivos, Leandro Ferreira destaca a “aposta na qualidade dos agentes que integram o corpo de Polícia Municipal e na sua valorização junto da comunidade, através de acções públicas e de um policiamento eficaz e cada vez mais próximo dos Bracarenses”.
Olga Pereira, vereadora responsável pela Polícia Municipal de Braga, espera que, a partir de agora, “haja uma maior coerência na actuação da PM e uma maior energia com esta nova voz de comando”. Neste momento de mudança na Polícia Municipal, Olga Pereira destacou o currículo e competências já demonstradas pelo novo comandante que serão “fundamentais para optimizar os recursos humanos e materiais em prol dos Bracarenses”.
Terceiro turno está para breve
Durante a cerimónia, Olga Pereira adiantou que “está para breve” a entrada em funcionamento do terceiro turno da PM. “Os novos agentes terminam estágio neste mês de Março e, logo que cheguem as notas do curso da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais, esperamos que tudo fique operacional no próximo mês de Abril”.
Leandro Ferreira, subcomissário a Polícia de Segurança Pública (PSP), é natural de Braga e, até à data, desempenhava funções de comandante da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão da PSP de Guimarães.
Licenciado em Ciências Policiais e Segurança Interna, Leandro Ferreira, integrou os Comandos Metropolitanos de Lisboa e do Porto da PSP, tendo ainda comandado a Esquadra de Ourém (Santarém) e depois a 3.ª Esquadra da PSP do Porto.