O SC Braga anunciou hoje que, face à evolução do surto de Covid-19, suspendeu a atividade de todas as equipas de futebol que trabalham na cidade desportiva e a atividade desportiva de todas as modalidades.
O clube minhoto já tinha suspendido na terça-feira as atividades dos escalões de formação de futebol até 28 de março, assim como cancelado as atividades de todos os escalões de formação das modalidades.
Agora, acrescenta que suspende a atividade de todas as equipas de futebol que trabalham na cidade desportiva, ou seja, também as equipas sub-23 e B masculinas e a feminina.
A equipa principal ainda treinou hoje às ordens de Custódio Castro e, na sexta-feira, o plantel marcará presença no Estádio Municipal de Braga para tomar conhecimento mais aprofundado do plano e das medidas a adotar nos próximos dias, uma vez que a Liga de clubes decidiu suspender por tempo indeterminado jogos e treinos dos campeonatos profissionais.PUBLICIDADE
O clube informou ainda que a cidade desportiva do clube vai encerrar ao público e a pessoal externo e será limitado o acesso de pessoal externo ao Estádio Municipal de Braga, cujas visitas estão igualmente suspensas.
O SC Braga revelou também que vai “permitir aos funcionários que desenvolvam as suas tarefas em regime de teletrabalho sempre que possível” e que vai encerrar as lojas do clube.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.