Medida aplica-se durante o Estado de Emergência, “para garantir o abastecimento da população”, refere a grossista.

A Makro anunciou, no domingo à noite, que a partir desta segunda-feira as portas dos seus estabelecimentos estão abertas para qualquer consumidor, com o objetivo de garantir o abastecimento às famílias durante o Estado de Emergência

“Durante o Estado de Wmergência e para garantir o abastecimento da população, a Makro abre as suas portas ao público em geral. Estamos cá para todos os portugueses”, refere a grossista, num post publicado na rede social Facebook. 

Os consumidores que desejem fazer as suas compras na Makro devem dirigir-se à loja mais próxima, a partir desta segunda-feira, “para fazer o Cartão Makro”, refere a empresa. 

A Makro tem 10 lojas em Portugal localizadas em Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.

Entretanto, num comunicado enviado às redações, a Makro diz que pediu uma autorização temporária ao Governo, confirme previsto no diploma do Estado de Emergência renovado a 2 de abril, para o exercício do comércio a retalho. A luz verde foi emitida no domingo, dia 5 de abril, pelo Ministério da Economia.