Uma mulher foi detida pela PSP, em Braga, na posse de duas pistolas durante uma operação que, além de evitar um eventual ajuste de contas, resultou na detenção de mais dois homens a incumprirem as restrições de circulação do estado de emergência.

O Comando Distrital da PSP de Braga teve conhecimento que, ao final da tarde deste domingo, havia ocorrido uma contenda entre indivíduos nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão. Estaria previsto para a madrugada desta segunda-feira um encontro entre os mesmos indivíduos, para um eventual ajuste de contas, informação obtida pela Polícia de Braga.

Na sequência da informação, foi efetuada uma ação, esta segunda-feira, para controlo na Estrada Nacional 14, sentido Braga – Vila Nova de Famalicão (Norte/Sul), e cerca das duas horas da madrugada acabaria por ser intercetada uma viatura onde seguiam uma mulher e dois homens, todos residentes em Braga, com idades entre os 49 e os 38 anos. Não tinham qualquer justificação para se ausentarem das áreas de residência e não podiam sair do concelho de Braga.

Com base nas informações que a PSP de Braga já dispunha, foi feita revista aos indivíduos e foram encontradas na posse da mulher duas pistolas de calibre 7,65 milímetros, cinco carregadores e um total de 46 munições.

A mulher e os dois homens foram detidos no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das residências e circularem noutro concelho.