Dois detidos em Guimarães por violação do confinamento obrigatório

Dois homens, de 33 e 50 anos de idade, foram detidos por agentes da esquadra de Guimarães da PSP por violação do confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, o comando distrital da PSP de Braga dá conta da primeira detenção, cerca das 17:15, de um homem de 33 anos que se encontrava na Rua Associação Artística Vimaranense, no centro da cidade, estando proibido de o fazer.

Após verificação de que o mesmo se encontrava na lista emanada da DGS, na qual lhe havia sido determinado o confinamento obrigatório, acabou detido, tendo-se posteriormente deslocado para o seu domicílio.

Cerca de 15 minutos depois, elementos policiais que exerciam as suas funções na Rua José Ribeiro de Freitas, também naquela cidade, abordaram um homem com 50 anos de idade, que circulava na referida artéria, e que lhe havia sido determinado pela DGS o confinamento obrigatório na sua residência.

“Quando questionado sobre a sua permanência na via pública, referiu que se tinha deslocado à habitação do seu filho”, refere a PSP, a propósito de uma tentativa de justificação do indivíduo.

Ambos só poderão sair de casa após contacto favorável do delegado de saúde.