A reunião com os três “grandes” não caiu bem na cidade-berço. André Coelho Lima, deputado na Assembleia da República, natural de Guimarães e confesso adepto do Vitória SC, questiona o critério utilizado por António Costa para convocar Porto, Benfica e Sporting, quando “não são sequer os três primeiros classificados?”.

Na sua página de Facebook, o social-democrata, eleito vice-presidente do PSD no congresso de Viana do Castelo, pergunta, também, “como tem o Primeiro-Ministro uma reunião sobre o campeonato de futebol e não convoca a Liga de Clubes, que a todos representa? Quem representam 3 dos 18 clubes da Primeira Liga de futebol? Achará o Primeiro-Ministro que representam todos os demais?”.

Já do lado bracarense as criticas também não se fizeram esperar uma vez que os guerreiros sentem-se revoltados por o “Campeão de Inverno” não ter sido chamado para a reunião desta tarde

“Seguimos em terceiro da Liga, fizemos uma época europeia fantástica e, mesmo assim, voltámos a ser esquecidos pelo poder central”. É desta forma que fonte da administração do SC Braga retrata a ausência de convite para a reunião marcada para esta terça-feira, em São Bento, entre o primeiro-ministro, a Federação Portuguesa de Futebol e os ditos ‘três grandes’, Benfica, FC Porto e Sporting.

“Isto para não falar do excelente percurso interno que temos feito no campeonato, com vitórias frente aos ditos três grandes, inclusive no seu próprio território”, disse ainda.

Recorde-se que o primeiro-ministro recebe a FPF e os três clubes citados para debater “sobre as condições para o regresso do futebol em ambiente de covid-19”.