HUB de inovação da InvestBraga assinala hoje o seu sexto aniversário. São já 146 as startups apoiados que potenciaram a criação de mais de 600 postos de trabalho e ainda 390 empreendedores.

Criada em 2014, com o intuito de apoiar startups tecnológicas com ambição global, a Startup Braga comemora hoje seis anos desde a sua criação.
Neste percurso o hub de inovação da InvestBraga apoiou, através dos seus programas, 146  startups nas áreas da nanotecnologia, tecnologias para a saúde e economia digital, que potenciaram a criação de mais de 600 postos de trabalho e ainda mais de 390 empreendedores.

Para Luís Rodrigues, director da Startup Braga, estes seis anos contam muitas histórias de sucesso. “A Startup Braga teve o mérito de se posicionar como um hub de inovação diferenciado, especializado em três verticais de actuação, fiel à sua matriz tecnológica, e procurando estimular sempre uma colaboração estreita com os principais centros de investigação e conhecimento da região. Tudo isto revelou-se decisivo na capacidade da Startup Braga atrair projectos de elevado potencial e de os catapultar para mercados internacionais”, diz.

“Ao longo destes seis anos de actividade, a Startup Braga tem dado um contributo importante para o fortalecimento de Braga como uma cidade tecnológica. O apoio à comunidade empreendedora permitiu a consolidação de um ecossistema verdadeiramente inovador, que se traduz pelo impacto das startups na transformação do restante tecido económico e empresarial bracarense”, acrescenta Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga. 
 De olhos postos no futuro, o hub de inovação está a preparar um conjunto de iniciativas, a decorrer durante este ano, que pretendem apoiar empreendedores no desenvolvimento dos seus negócios, bem como na sua internacionalização.

 Já nas próximas semanas, as instalações da Startup Braga irão receber nove das 24 startups que se candidataram à primeira fase do programa de incubação física 2020 do hub de inovação. “Estas startups, que têm projectos muito diferenciados e com níveis de maturidade do ponto de vista do desenvolvimento de negócio também distintos, passarão a trabalhar a partir das nossas instalações, contando com o apoio diário da nossa equipa, bem como dos nossos parceiros”, avança Luís Rodrigues. 

Carlos Oliveira anterior director da Startup Braga, nao se esqueceu da data e publicou um video a dar os parabéns