O Theatro Circo, em Braga, assinala 108 anos com propostas especiais e diversas, destacando estreias e espetáculos para diferentes públicos. É o caso da apresentação do novo disco do projeto musical Sangue Suor, no dia 21 de abril, pelas 21h30.

A seis mãos e com três baterias, os Sangue Suor apresentam-se com uma proposta disruptiva e inesperada, deste que é um projeto que nasce a convite do próprio Theatro Circo para a programação celebrativa de há dois anos. Agora consolidada, a banda – composta por Rui Rodrigues, Susie Filipe e Ricardo Martins – sobe a palco neste momento de celebração da casa cultural bracarense com a apresentação de um novo disco, Salto, com seis temas originais. A banda estará acompanhada pelo músico Vítor Hugo.

Paulo Brandão: “É um projeto novo. O Theatro Circo também deve ter esse papel de criar coisas novas, fora da caixa, e são desafios para nós e que muitas vezes só quando vemos o resultado é que valorizamos e percebemos o quão importante foi trabalhar durante tantos meses. Somos, sobretudo, uma estrutura de acolhimento e não de produção própria e é óbvio que se trata de um grande esforço de todos para chegarmos aqui”.

Numa edição conjunta entre o Theatro Circo de Braga e a Omnichord Records, uma editora de Leiria, Sangue Suor é apresentado pela primeira vez, como resultado de várias residências artísticas da banda. “Um momento raro no panorama musical português, elevando a importância da percussão e de três importantes bateristas na busca de liberdade criativa, novos sons, fúria, desassossego, fusão e experimentação”, pode ler-se no comunicado que acompanha a apresentação do disco.

O concerto acontece no dia 21 de abril, às 21h30, e os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.