Sandro Bernardo estava no Estabelecimento Prisional (EP) de Lisboa.

O pai de Valentina, a menina de nove anos assassinada em Atouguia da Baleia, Peniche, foi encaminhado esta sexta-feira para o hospital por apresentar cortes no corpo, avança a TVI24. Estes foram, alegadamente, feitos pelo próprio. 

Sandro Bernardo estava no Estabelecimento Prisional (EP) de Lisboa em isolamento após lhe ter sido decretada a prisão preventiva. O pai e a madrasta da menina são os suspeitos do homicídio da menina. 

Recorde-se que Valentina foi dada como desaparecida na última quinta-feira (dia 7) de manhã, depois de uma denúncia feita pelo próprio pai no posto da GNR de Peniche.

As buscas contaram com o envolvimento de “mais de 600 elementos ativos, numa área percorrida de sensivelmente quase quatro mil hectares, palmilhada mais do que uma vez em alguns locais”, referiu o comandante da GNR de Caldas da Rainha, Diogo Morgado, numa conferência de imprensa, no domingo.

Depois de cerca de três dias de buscas, a PJ de Leiria deteve, no domingo, o pai e a madrasta da vítima, cujo corpo foi encontrado numa mata na Serra D’el Rei, no concelho de Peniche, distrito de Leiria, coberto por arbustos.