A bordo seguiam mais de cem pessoas. Aparelho despenhou-se em Karachi.
Um avião com 99 passageiros e 8 tripulantes a bordo, das Linhas Aréas do Paquistão, despenhou-se esta sexta-feira sobre uma zona residencial da cidade paquistanesa de Karachi.
Pelo menos uma pessoa que seguia no avião sobreviveu, avança um porta-voz do governo da região, num comunicado citado pela agência Reuters.
De acordo com o ministro da Saúde, seis feridos foram encaminhados para um hospital de Karachi e 11 corpos recuperados pelos serviços de emergência.
O voo PK8303, proveniente de Lahore, deveria aterrar no aeroporto internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do Paquistão.
De acordo com imagens partilhadas nas redes sociais é possível ver fumo na zona de impacto do avião, uma área residencial de Karachi.
O presidente da Câmara de Karachi tinha admito, inicialmente, que todas as pessoas no avião poderão ter morrido, mas ainda aguarda a confirmação.
Já o porta-voz da companhia, citado pela BBC, confirma o número de pessoas a bordo, mas indica que ainda estão a tentar verificar o número de vítimas.
Há habitações danificadas e as equipas de emergência estão no local.
O acidente acontece dias depois do país ter voltado a autorizar os voos comerciais.
De acordo com as autoridades de aviação civil paquistanesas, o avião estava próximo do aeroporto de Karachi quando caiu.
Há indicações de que terá reportado um problema no trem de aterragem, mas a autoridade de avião civil do Paquistão refere que as comunicações com o avião foram interrompidas um minuto antes da aterragem prevista.
O comandante terá emitido um pedido de ajuda, mesmo antes do avião se despenhar.
O site TheNews do Paquistão teve acesso ao áudio do piloto que diz que “o avião perdeu os motores”.
As operações de salvamento estão em curso, mas as equipas de emergência falam em dificuldade de acesso ao local do acidente, com ruas estreitas e muitos curiosos junto à zona de impacto.
O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, já lamentou o acidente. Através da rede social Twitter confirmou que vai ser de imediato aberto um inquérito.
O acidente acontece dias depois de ter sido possível voltar a viajar no Paquistão e numa altura em que muitos regressam a casa para se juntarem às famílias para celebrar o fim do Ramadão.
De acordo com o site Flight Radar 24, o avião que caiu esta sexta-feira, em Karachi, era um Airbus A320, que estava ao serviço há 15 anos.