Circula nas redes sociais uma denúncia e alerta para uma burla que está a acontecer na cidade de Braga.

“Assim os que carros começam a iniciar a manobra de marcha-atrás, a sair de estacionamentos, um indivíduo lança-se para a traseira do veículo e atira o telemóvel partido para o chão e depois tenta extorquir dinheiro ao condutor” denuncia a cidadã. Há já testemunhos com fuga dos burlões quando alguém assiste.

Alerta a publicação que “andam, pela cidade de Braga, um grupo de indivíduos a tentar extorquir dinheiro a pessoas. Assim que os carros começam a iniciar a manobra de marcha-atrás, a sair de estacionamentos, um indivíduo lança-se para a traseira do veículo e atira o seu telemóvel partido para o chão. Com isto, afirma aos condutores dos carros que fora atropelado e exige dinheiro para reparar os danos e comprar um telemóvel novo ou reparar o seu.”

Adianta ainda a publicação que “são bastante persuasivos e apesar das pessoas dizerem que não têm dinheiro, prontificam-se a ir ao multibanco levantar dinheiro com o lesado e dizem até aceitar cheques. A sorte de muitas pessoas é surgirem testemunhas que veem esses indivíduos a atirarem-se para cima dos carros e quando confrontados com a realidade, fogem.”

“Tenham muito cuidado, pois estes casos estão a ser frequentes na cidade. Não se deixem enganar dando dinheiro a essas pessoas”, alerta a cidadã para este tipo de burla.