O diploma foi publicado, esta quarta-feira, em Diário da República.

Já é oficial. António Costa Silva foi nomeado pelo Governo para desenhar os trabalhos em torno do programa de recuperação da economia portuguesa, de acordo com um diploma publicado em Diário da República, esta quarta-feira. 

despacho, assinado pelo primeiro-ministro, António Costa, “designa o Prof. Doutor António Costa Silva para assegurar a coordenação dos trabalhos preparatórios de elaboração do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030”, pode ler-se. 

O gestor não vai ganhar qualquer remuneração para preparar o Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030.

António Costa Silva não vai auferir nenhum rendimento para desempenhar a função de conselheiro do Governo para preparar o Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030 (PRES).

No despacho hoje publicado, o Governo estipula que “pela coordenação dos trabalhos referidos (…) o  designado não aufere qualquer remuneração ou abono”.

“Designa-se o Prof. Doutor António Costa Silva, Professor do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e presidente da comissão executiva da Partex Oil and Gas, cuja idoneidade, experiência e competências são publicamente reconhecidas, para assegurar a coordenação dos trabalhos preparatórios de elaboração do Programa de Recuperação Económica e Social 2020-2030”, segundo o despacho hoje publicado coma  data de 2 de junho.