Black Life matters’ foi uma das expressões mais ouvidas na manifestação e muitas pessoas empunhavam pequenos cartazes onde se podia ler “não quero ter medo da PSP” ou “silêncio branco é compactuar”.

A maior parte das pessoas que compõem a manifestação são jovens e a maioria dos manifestantes estava de máscara, mas sem respeitar a distância social imposta pela prevenção da Covid-19.

A manifestação dupla foi convocada por um grupo de ativistas de Braga que articulou a ação com as autoridades de saúde e camarárias.

Os protestos “Vidas Negras Importam” e “Resgatar o futuro – não lucro” já decorrem em Braga, na Avenida Central, desde as 17:00 horas.

A manifestação dupla foi convocada por um grupo de ativistas de Braga que articulou a ação com as autoridades de saúde e camarárias

A manifestação serve dois propósitos: solidarizar com os protestos a decorrer nos Estados Unidos da America face à morte de George Floyd, no passado dia 25 de maio. e alertar para alegadas desigualdades que ficaram mais salientes com a “crise causada pela pandemia da covid-19″.

A organização assegura ainda que existe racismo e força abusiva das autoridades para com cidadãos negros em Portugal.