Está a decorrer em Esposende, durante este domingo, a feira solidária de angariação de fundos para ajudar a família de Serginho, criança que ficou com incapacitação de 95% depois de ser atropelado em junho de 2019, quando se deslocava para casa dos avós.

Levada a cabo por voluntários integrantes no grupo de Facebook “Juntos pelo Serginho”, este movimento conseguiu angariar centenas (ou até milhares) de itens para vender durante este domingo, junto à capela de Palmeira de Faro.

Os fundos angariados servem para apoiar a família, que se viu privada de metade dos rendimentos depois da mãe ter deixado de trabalhar para cuidar a tempo inteiro da criança acidentada.

Os pais ainda esperam por dinheiro do seguro, mas o processo tem sido moroso e os fundos não são suficientes para sobreviver.

A criança atravessava a EN 103-1 quando foi colhido por uma viatura que seguia no sentido Barcelos – Esposende. Foi transportado para o Hospital de São João, no Porto, com vários ferimentos críticos. Ao fim de uma luta intensa, conseguiu sobreviver.

Ao assinalar-se um ano do brutal acidente, o pequeno Sérgio está agora com uma incapacidade física de 95%, dependendo dos cuidados da mãe que deixou de trabalhar desde essa altura. Apenas o pai tem sustentado a família.

Apesar de nunca terem pedido apoio público, Sara e Paulo, progenitores, aceitaram fazer parte de um grupo de apoio organizado por amigos e familiares, com a intenção de os ajudar, de forma urgente.

Antes do acidente, Serginho era um talentoso tocador de concertina e envolvia-se em ações de solidariedade.

O grupo, patente na rede social Facebook, pode ser acedido através deste link.