Saiu da cadeia há três meses e já foi apanhado novamente a roubar em Braga

Um homem de 47 anos foi constituído arguido por furtos numa unidade industrial e em veículos, em Braga, três meses depois de sair da cadeia pelo mesmo tipo de crime, anunciou hoje a GNR.

A detenção ocorreu no passado sábado, após “denúncia a informar que estaria um indivíduo com um comportamento suspeito a rondar os pavilhões no Parque Industrial da freguesia de Sequeira”.

Os militares da GNR intercetaram o indivíduo e, no seguimento das diligências policiais, refere o comunicado, “foi possível recolher indícios de que o indivíduo teria realizado um furto qualificado em estabelecimento comercial e dois furtos em interior de veículo, de onde subtraiu um cofre e vários documentos empresariais, entretanto recuperados”.

A GNR recuperou também um veículo furtado no dia 25 de junho, da União de Freguesias de Crespos e Pousada, em Braga, que o suspeito utilizava para se deslocar, e foram apreendidas várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.

O suspeito foi libertado em abril do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, onde se encontrava a cumprir pena de prisão efetiva por furtos.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Braga.