A freguesia de Este S. Pedro, em Braga, tem sido alvo de vários assaltos e tenta de assaltos nos últimos dias. A Autarquia local alertou os habitantes da ocorrência dos crimes que têm ocorrido junto ao cemitério desta freguesia.

“A Junta de Freguesia alerta a população para a recente ocorrência de alguns assaltos e tentativas de assalto junto ao Cemitério de Este S. Pedro. Mais informamos de que as Autoridades já tomaram conhecimento sobre a situação. Contudo, solicitamos o máximo cuidado a todos e recomendamos que não deixe bens de valor dentro dos carros”, alertou esta Autarquia.

Populares conseguiram apanhar ontem um assaltante nesta zona e chamaram a GNR que o levou para a esquadra. Manuel Carvalho, presidente da Junta desta União, apela para que a população tenha mais cautela com a segurança das viaturas. “Estes assaltos já acontecem há bastante tempo e peço à população que se dirige ao cemitério, para fecharem os vidros dos seus veículos, pois os assaltantes têm roubado bolsas e carteiras que se encontram no interior”, apelou o autarca.

Desde o início da pandemia da Covid-19 que os assaltos e as tentativas de burla têm aumentado um pouco por todo o concelho de Braga. Apela-se à comunidade as devidas precauções.