Hospital de Braga retoma formação com 53 ações e 1378 formandos

O Hospital de Braga retomou em julho o plano de formação que, até então, se encontrava temporariamente suspenso devido à pandemia da Covid-19. Durante este primeiro mês foram ministradas 53 ações que contaram com a participação de 1.378 profissionais do Hospital.

Estas ações abrangem diversas áreas representam um investimento na contínua qualificação dos colaboradores, integrando um conjunto amplo de temas, dos quais se destacam: Suporte Básico de Vida do Adulto, o Curso de Boas Práticas, as Emergências Médicas, a Insulinoterapia Funcional na Diabetes Mellitus Tipo 1, as Ostomias, as Técnicas de Comunicação Terapêutica em Saúde, o Treino de Extintores, a Interpretação e Monitorização Eletrocardiográfica e as Boas Práticas para a Alta Segura.

Estas ações formativas pretendem contribuir para o desenvolvimento e valorização de outras competências técnicas e relacionais dos recursos humanos da Instituição, surgindo também como uma estratégia de melhoria contínua na prestação de cuidados.

Não obstante da retoma desta atividade, o Hospital de Braga não descura o cumprimento das normas de segurança para formandos e formadores, mantendo em prática uma série de medidas para proteção de todos: número limitado de formandos, higienização das salas em todos os intervalos das ações de formação, disposição das cadeiras com distanciamento seguro e existência de material de desinfeção e máscaras cirúrgicas nas respetivas salas. Acresce a estas medidas as já implementadas aquando da entrada no Hospital: medição da temperatura corporal, desinfeção das mãos e a utilização generalizada de máscaras.

Com este plano de ações, apoiado por fundos comunitários através do Programa Operacional e Inclusão Social e Emprego (POISE), estão previstas realizar-se, até ao final do ano, 202 ações e 32 cursos de diversos âmbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here