A Câmara de Vila Verde cancelou a organização da Festa das Colheitas, que decorreria de 09 a 11 de outubro, “tendo em conta a evolução da situação da covid-19” e “considerando a eventual possibilidade de uma segunda vaga”.

O anúncio foi feito por aquela autarquia do distrito de Braga no seu sítio da internet, que deseja que em 2021 se possa “voltar a festejar à boa moda do Minho” e que apela ainda aos cidadãos que “ajudem o comércio local”.

Vila Verde tem neste momento um surto de Covid-19 ativo que já infetou mais de 80 pessoas e que terá começado num restaurante.

“Sabemos que a Festa das Colheitas, mais do que uma festa, é um ponto de encontro de amigos, de família e de animação. Para o povo vilaverdense em especial, e para todos aqueles que nos visitam por esta altura, este é um dos momentos de convívio mais aguardado do ano. Por esse motivo, esperamos que em 2021 possamos voltar a festejar à boa moda do Minho”, refere no texto a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, responsável pela organização do evento.