O Sporting de Braga não é o único emblema na corrida pelo lateral, que soma pretendentes na Turquia e também na Suíça.

Jefferson, lateral-esquerdo de 33 anos, estará muito perto de regressar ao SC Braga, que representou em 2017/2018, então por empréstimo do Sporting. O experiente brasileiro está agora livre depois de a sua curta ligação ao Lugano ter caducado – assinou em junho por dois meses depois de praticamente um ano sem jogar – e, por isso, apresenta-se como um ativo muito interessante para os guerreiros, dizem em Espanha.

O Lugano está em campo para convencê-lo a renovar, mas, avança o diário As, o brasileiro também recebeu uma proposta muito alta de um clube turco, a qual, de acordo com aquele jornal, está a fazê-lo vacilar. No entanto, na nova realidade provocada pelo Covid-19, Jefferson, pesando a questão financeira e a familiar, poderá optar por outra solução.

E a favor dos bracarenses está o facto de poder regressar a casa – em Portugal jogou em 2010/2011, no Estoril, e depois de 2012 a 2019, primeiro novamente no António Coimbra da Mota e depois em Alvalade com a já referida passagem pela pedreira.

Sabe-se que Jefferson está em Portugal e pode rumar a Braga para ouvir o que Salvador tem para lhe dizer. E, muito provavelmente, assinar.